Um fio de inovação

E se alguém lhe dissesse que suas calças de brim foram costuradas com uma linha obtida da celulose, a mesma matéria- prima que origina o papel. Isso seria inovação?

Vítor Alves acreditava que poderia fazer algo diferente na indústria de fios para se destacar em um mercado ferozmente competitivo. Depois de transformar sua empresa em um laboratório de idéias e experiências e tendo "desperdiçado um monte de discussão em testes e ensaios, uma poção mágica foi criada para o fio Celofil de Crafil", revela o administrador.

O clique da inovação estêve aparecido três anos há dado a imposição do mercado devido à escassez que fêz o preço do algodão escalar. O algodão foi a matéria-prima utilizada em quase todos os produtos Crafil. "Tópicos custando 2 euros estão custando agora 5 euros. Além disso, não havia material suficiente para responder a todas as demandas de nossos clientes ", revela Vítor Alves.

O administrador aproveitou este momento para coser uma nova estratégia para sua empresa, que incluiu o Celofil. 100% produzida com celulose extraída da polpa de madeira, esta linha foi concebida para todos os tipos de vestuário que são submetidos a tingimento após a produção. As principais vantagens residem na sua incomparável resistência e elasticidade a outras fibras celulósicas como o 100% algodão.

Esta linha, especialmente criada para a indústria jeanswear, também é ideal para ser usada durante a fabricação, pois evita problemas de explosão durante a produção, minimizando o número de arranjos pós-tingimento. O empreendedorismo e o amor pela inovação fazem parte do DNA de Vítor Alves, um ex-comercial que se tornou empresário em 2004 e que tem visto crescer Crafil desde então, principalmente no mercado externo, conquistando mercados na Tunísia, onde agora tem uma empresa, E em Marrocos. Com o Celofil, as vendas da empresa aumentaram exponencialmente 46% ea receita já está acima de 1,5 milhões de euros.

Embora o negócio não tenha crescido mais de 10% em 2014, o administrador continua a depender de diferenciação. Recentemente, ele apresentou dois novos tópicos que causaram uma reação muito positiva no salão Maroc in Mode em Casablanca. Durifil, uma linha de núcleo de alta qualidade, produzida com uma mistura de algodão / poliéster que pode conjugar a resistência eo alongamento de um fio de núcleo e o excelente deslizamento de um fio de algodão 100%. Starpoly Mix, um fio de poliéster / algodão que pode mudar de cor dependendo da intensidade da luz, graças às suas características fotocromáticas. "Imagine-se em um clube e os fios em seu jeans tornam-se fluorescentes", atreve-se o administrador do Crafil.

moditaliamagazine.com